BLOCO AGENTE FAZ SAÚDE ANIMA AGARELA NESTA SEXTA FEIRA, NO CIRCUITO OSMAR
08 fevereiro de 2013 às 5:19 PM
Eliana Miranda -
Nesta sexta (8), o Bloco Agente Faz Saúde convida o folião a participar da 6ª edição do bloco no Carnaval de Salvador, unindo diversão e conscientização, além de trazer a alegria para os foliões do Circuito Osmar.
O bloco tem como puxador a banda de pagode Golaço, ritmo que não deixa ninguém parado, e entra na passarela oficial do Campo Grande com mais de três mil associados a partir das 17h.
Luana Ribeiro
luana.ribeiro@redebahia.com.br
Nos bastidores, a expectativa nem era muito grande. “Eu vou falar com humildade pura: eu não vim assim com esse entusiasmo todo, não vim dizendo que sou eleito de novo, que eu vou ganhar novamente. Mas estou competindo, estou com coração humilde, tô com espirito de competição, mas não de brigar. Eu nem trouxe minha torcida hoje, porque o espaço é para todos”, afirmou o agente comunitário Leandro França dos Santos, 29, Rei Momo 2012 e reeleito este ano, para sua surpresa.
“Se acham que eu mereço novamente, aí é só alegria!”, comemorou ele, que receberá a chave da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na próxima quinta-feira, além do prêmio de R$ 15 mil. Leo Boy, como é conhecido, é de Acupe, distrito de Maragogipe, tem 1,85 m e 138 Kg.
Neste ano, só chamou a esposa para a torcida e nem investiu em produção especial: a fantasia é a mesma com que se apresentou no ano passado. “Dei uma incrementada”, disse, ele, antes de saber o resultado. E foi com um sorriso largo que se ajoelhou para receber a coroa da vice-prefeita Célia Sacramento, que também integrava o júri, composto por 11 pessoas.
Leandro: reeleito com a mesma fantasia do ano passado
Dividindo o palco com o Rei, estavam a Rainha do Carnaval, Isis Rosário, e as princesas Vanessa Sá e Jéssica Viana, eleitas na noite de quinta-feira. As inscrições foram feitas de 7 de novembro a 7 de dezembro de 2012 e Leo Boy concorreu com outros 13 candidatos.
Além do Rei Momo 2013, o homenageado do ano foi o radialista Edmundo Viana, um dos fundadores da competição na capital. Ele recebeu o prêmio Arquimedes Silva. “Já tinha Rei Momo no Rio de Janeiro e nós resolvemos fazer aqui, pela rádio Excelsior, isso foi na década de 60”, lembra ele. Animando a festa, que começou no início da noite e seguiu até às 10h, o músico Fred Menendez, em seu Rixô Elétrico, tocou a guitarra baiana, que também é o tema do Carnaval este ano.